A garantia foi dada pelo autarca durante a sessão de abertura da Be Connected - Feira de Emprego do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, já que o portal municipal foi criado pelo município e por uma equipa que integra antigos alunos do IPVC.
“O Work in Viana surgiu há um ano, através de uma colaboração entre a Câmara Municipal e ex-alunos do Instituto Politécnico, e já foi reconhecido nacionalmente como uma enorme mais-valia. Em um ano, somou 180 mil visualizações, a uma média de 500 visualizações diárias”, informou Luís Nobre.
O autarca destacou ainda os 116 mil registos na plataforma e o facto de a faixa etária entre os 18-34 anos ser aquela que mais procura o site. “Neste ano, mais de 200 postos de trabalho concretizaram-se através da plataforma e posso assegurar que 53% destes postos de trabalho correspondem a mão-de-obra qualificada”, esclareceu.
Na Feira de Emprego do IPVC, Luís Nobre referiu que o politécnico vianense “tem sido a matriz de um ensino de excelência”. “O desenvolvimento do território passa também pela educação e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem tido um contributo de excelência e tem-se assumido como o maior projeto de coesão territorial da região”, declarou.
Presente na sessão de abertura, o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, considerou que a Be Connected – Feira de Emprego “é muito importante porque se centra nos dois principais desafios do Ensino Superior: o desafio do acesso, já que é preciso diversificar o público que se capta e qualifica, dando a conhecer o IPVC e a sua oferta formativa; e o desafio da interligação entre o mundo do ensino e o mundo do trabalho”.