Para tal, pelo sexto ano consecutivo, vai estar disponível uma lista das crianças que vão ser apoiadas através desta iniciativa no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo. O documento com a listagem das crianças está dividido por menino, menina e respetiva idade, para facilitar a aquisição do presente.
Quem quiser juntar-se a esta iniciativa irá, pois, assumir a responsabilidade de comprar um presente para a criança que elege, até dia 15 de dezembro, numa época onde a solidariedade e a entreajuda devem estar mais atuais.
As prendas deverão ser deixadas no Serviço de Atendimento ao Munícipe ou na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo. À medida que os presentes forem entregues, os embrulhos serão guardados e, na fase seguinte, as equipas locais irão iniciar a sua entrega às crianças pelas freguesias do concelho de Viana do Castelo.
As equipas irão promover a entrega das prendas solidárias entre os dias 18 e 21 de dezembro, contribuindo para um Natal mais feliz para 500 crianças e jovens carenciadas do concelho vianense.