Em
Terras de Viana do Castelo

2023/09/05

Viana Bate Forte invade centro histórico de Viana do Castelo

Concelho

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Viana Bate Forte promete voltar a encher o centro histórico de Viana do Castelo de música e animação. A Praça da República, a Praça da Liberdade e a Praça da Erva acolhem a sexta edição do evento de entrada gratuita que quer voltar a reunir milhares de pessoas no centro da cidade.

Mais uma vez, serão 16 os artistas distribuídos por três palcos: Nenny, The Legendary Tigerman, Jafumega, Rita Rocha, Mimicat, Camané, Soraia Tavares, Milhana, Valter Lobo, Russo, Domingues, Beatbombers, Bianca Barros, S. Pedro, Meestre e Paulo Baixinho são os nomes que compõem o cartaz do Viana Bate Forte.

Recorde-se que o Viana Bate Forte foi finalista dos Iberian Festival Awards 2023. O festival promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo surgiu em 2016 com o propósito de atrair ao centro histórico públicos diversos, de todas as idades, promovendo a mobilização e integração de pessoas, o bem-estar e a fruição de um património natural, arquitetónico e cultural. Foi pensado e planeado para reunir diversos estilos musicais, para todo o tipo de público, abrangendo todas as faixas etárias, em concertos promovidos em diferentes espaços urbanos e acessível a todos.

Tendo a gratuitidade como premissa, o festival pretende contemplar um cenário estratégico do centro histórico vianense, a beleza natural, paisagística, patrimonial e monumental da cidade. A organização faz questão de priorizar os artistas nacionais, dando ainda uma relevante visibilidade aos artistas e bandas vianenses e apostando não só em músicos e grupos de renome, mas também em artistas-revelação.

Os diversos concertos, espalhados por espaços singulares, servem de ponto de ligação entre os palcos e ruas, avenidas e ruelas, mas também de motivo de convívio com o comércio e cafés abertos, tendo como cenário o vasto património que afirma cada vez mais Viana do Castelo como destino turístico de eleição.

O Viana Bate Forte conseguiu, desde a primeira hora, prolongar o Verão e a magia festiva até meados do mês de setembro, conquistando principalmente os mais jovens e assumindo-se como uma lufada de ar fresco na agenda cultural do concelho e da região, permitindo revitalizar a cultura, o comércio local e até a própria cidade.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Indivíduo detido por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida
3/07/2025
"Marginal-Festa no Jardim" tem início esta quinta-feira
3/07/2025
Radares da PSP | Viana do Castelo | julho 2025
2/07/2025
Meadela recebe sessão de informação de Apoios para Cuidadores Informais
2/07/2025
A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA: UM PILAR
1/07/2025
Autarquia de Viana assina contrato de investimento com empresa de madeiras
1/07/2025
"Marginal-Festa no Jardim" chega a Viana de 3 a 13 de julho
1/07/2025
Inaugurada obra ansiada na freguesia da Montaria
30/06/2025