O primeiro set iniciou-se com um equilíbrio entre as equipas, que corriam atrás da vitória para subir posições na tabela classificativa. Contudo, o VC Viana desorganizou-se taticamente e garantiu as melhores oportunidades de pontuação ao adversário. O Leixões SC fechou o primeiro set do jogo por 25-23.
O segundo set seguiu praticamente o mesmo rumo do anterior, uma vez que o controlo dos side outs do Leixões SC provocou instabilidade na receção e no passe da equipa adversária. Estes aspetos positivos colaboraram para a boa atuação da equipa na partida. Após erros do oponente, a turma visitante conseguiu aproveitar a oportunidade e cresceu no jogo ao fechar o segundo set por 25-19.
Dessa maneira, o terceiro set não foi muito diferente para a equipa minhota que, apesar da desvantagem, procurou correr atrás no marcador e não entregou o jogo. Contudo, o poder de ritmo de jogo desenvolvido durante a partida pelo adversário impediu que fosse possível alguma recuperação. A equipa de Viana encostou o placar durante poucos momentos, porém no final já haviam entregado uma vantagem de quase dez pontos ao oponente. O Leixões SC conquistou a vitória do duelo com facilidade e com um placard de 25-17 no último set.
O trunfo do duelo da turma forasteira explicou-se com o bom aproveitamento de side outs e o bom entrosamento da equipa que, com grande comunicação, não apresentou tantas falhas técnicas como o oponente. O próximo jogo do VC Viana vai ser no dia 19 de novembro, às 17h, no reduto do Ala de Gondomar. A equipa ocupa a décima segunda posição na tabela classificativa da Liga Una.
Em jogo a contar para a sétima jornada da I Divisão, a equipa vianense ainda equilibrou o primeiro set que acabou por perder por 23-25.
Já os restantes set´s tiveram os parciais de 19-25 e 17-25.
Com este resultado o VC Viana do Castelo mantém os antepenúltimo lugar da liga principal de voleibol com seis derrotas e uma vitória com um total de quatro pontos.
Na próxima jornada o VC Viana do Castelo visita o reduto Nun´Alvares no dia 19 de novembro, precisamente a equipa que está um lugar acima da turma vianense.