O Presidente da presidente da Câmara de Viana do Castelo recebeu, nos paços do concelho, os atletas de surf Marta Paço e Tomás Freitas.
Luís Nobre, elogiou os dois jovens dizendo que “um grande exemplo para todos pela superação, pela resiliência e audácia”, ” pela participação dos dois jovens atletas vianenses, que frequentam atualmente o 12º ano, no campeonato mundial de surf adaptado.
A prova decorreu em Pismo Beach, na Califórna, Estados Unidos da América. Marta Paço, surfista invisual de apenas 17 anos, conquistou a medalha de ouro para Portugal em surf adaptado.
Os dois atletas do Surf Clube de Viana já tinham conquistado títulos internacionais: Marta Paço foi campeã mundial de surf adaptado, título agora renovado, e Tomás Freitas sagrou-se anteriormente vice-campeão júnior no mundial de Kneeboard.
João Zamith, presidente do Surf Clube de Viana, clube a qual pertecem Marta e Tomás, sublinhou “momento importante para Viana do Castelo e para o clube e o culminar de um grande trabalho”.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou ainda um voto de louvor ao Surf Clube de Viana (SCV) enquanto “verdadeiro alfobre de atletas com a sua escola de surf”, referindo que o clube “foi sempre um excelente exemplo e tem vindo a colher um vasto palmarés com os seus atletas, apostando na formação de jovens atletas e incentivando novos praticantes para esta modalidade”.