De fevereiro a junho de 2025, vai andar à solta pela Rua dos Manjovos, pela Galeria Barca d’Artes e Atelier 82, em Viana do Castelo, com residências artísticas, exposições, performances, oficinas, quizzes e mercado de arte.
A Rua Malandra é um grupo de criação e investigação artística transdisciplinar. De fevereiro a junho de 2025, vai andar à solta pela Rua dos Manjovos, pela Galeria Barca d’Artes e Atelier 82, em Viana do Castelo, com residências artísticas, exposições, performances, oficinas, quizzes e mercado de arte.
A Rua Malandra é um grupo de criação e investigação artística transdisciplinar. De fevereiro a Junho de 2025, vai andar à solta pela Rua dos Manjovos, pela Galeria Barca d’Artes e Atelier 82, em Viana do Castelo, com residências artísticas, exposições, performances, oficinas, quizzes e mercado de arte.
Lá, a malandragem é séria: artistas locais, nas áreas da música, artes plásticas, dança, design e arquitetura, vão estar em criação artística pela rua e galeria, enquanto a comunidade é convidada a participar - porque uma rua não é só para atravessar, é também para se parar e ficar.
O objetivo é que, durante cinco meses, a rua deixe de ser apenas um caminho e se torne num lugar de encontro, partilha e transformação – porque não há nada mais malandro do que reinventar o que já existe.
O projeto propõe uma experiência de carácter laboratorial, questionando formas de habitar e transformar a rua através de práticas artísticas e culturais.
Fonte/Foto: CM Viana do Castelo