Em
Terras de Viana do Castelo

2023/04/11

Professor Luís Braga em greve de fome com recado para Marcelo: “Ficarei o tempo que for necessário”

Concelho

Luís Braga, subdiretor do Agrupamento de Escolas da Abelheira, em Viana do Castelo, anunciou o início de uma greve de fome, por "tempo indeterminado", em sinal de protesto contra "a imoral indiferença política do Governo" face à luta da classe e pela melhoria, no geral, da escola pública em Portugal.

“Ficarei o tempo que for necessário, nomeadamente, e esse foco é muito importante, até que o Senhor Presidente da República perceba a mensagem que se está a tentar passar“, alertou, no domingo, 9 de abril, antes do início da greve de fome que agendou para as 00:00 horas de segunda-feira, dia 10.

“Isto não é um impulso emotivo. É uma coisa muito racional e que passa pela consciência, de que da maneira que a gente está, depois de tudo o que já foi feito nos últimos seis meses, às tantas é preciso fazer uma coisa um bocado mais drástica para os políticos perceberem que a discussão da educação não é politiqueira, mas é moral“, acrescentou.

“Temos a sensação que o Governo está apostado num jogo em que nós nos vamos cansar, vai passar o tempo e há outros assuntos de atualidade à frente da educação, a meu ver mal“, referiu. “O que é facto é que nós já fizemos o maior movimento de contestação social que este país viu nos últimos anos“.

Luís Braga disse ainda que, no seu entender, “o que o Governo fez foi nada e o que propôs foi rigorosamente nada“. “E é preciso fazer alguma coisa que chame a atenção de alguns responsáveis políticos, nomeadamente, o senhor Presidente da República“, salientou.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Esta Quinta-feira Santa Viana vive a Quaresma pelas igrejas da cidade
17/04/2025
Torneio Dr. Jaime Lima Leite | Resultados
17/04/2025
Suspeito constituído arguido por crime de roubo por esticão em Darque
16/04/2025
Alteração ao Plano de Pormenor do Parque da Cidade em discussão pública
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Município assinalou Dia Mundial do Livro no Estabelecimento Prisional de Viana
15/04/2025
Viana abre 23 igrejas e capelas abertas ao culto esta quinta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025