O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no dia 13 de maio, deteve uma mulher e um homem, de 27 e 39 anos respetivamente, pelo crime de furto em estabelecimento comercial, no concelho de Braga.
Na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais, ocorridos nos distritos de Braga e Viana do Castelo, os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos e deter dois deles em flagrante delito.
Na sequência da detenção dos suspeitos foi apreendido o material furtado, bem como diversos objetos utilizados e relacionados com a atividade ilícita, de entre os quais se destacam um veículo, 245,08 euros em numerário, 63 moedas de coleção, cinco relógios, três telemóveis 13 garrafas de bebidas variadas, dois rádios portáteis de comunicação, uma trotinete e um cofre.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das medidas de coação, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva para os dois arguidos.