Em
Terras de Viana do Castelo

2022/11/29

Nelson Silva: “Um verdadeiro amargo de boca ao longo de 2022”

Desporto

Continua a “série negra” do piloto vianense. Desta feita, um pequeno toque a poucos metros do fecho da terceira classificativa provocou danos numa transmissão do Toyota Yaris Proto e levou a desistência precoce de Nelson Silva e Paulo Silva no 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

Foi um verdadeiro amargo de boca, principalmente porque, tal como havia prometido, Nelson Silva assumiu desde o arranque da prova organizada pelo CAST-Clube Automóvel de Santo Tirso, uma toada de ataque que o fez realizar o 4º tempo na 1ª PEC (Mujães-Geraz do Lima 1) entre todos os concorrentes do Campeonato Promo de Ralis, bem como o 6º tempo na segunda classificativa, correspondente à passagem inicial por São Salvador da Torre / Amonde, terminando esta ronda inicial no 5º posto da geral e na liderança do Grupo X6-17.
Mas um pequeno erro deitaria tudo a perder, já no quilómetro final da segunda passagem por Mujães-Geraz do Lima, terceira classificativa do programa competitivo do rali.

“O piso estava muito sujo e escorregadio e, já perto do final do troço, falhei uma travagem e tivemos uma pequena saída, inicialmente sem consequências de maior. Só que, quando retomámos o troço, não evitamos um toque e partimos uma das transmissões. Ainda conseguimos terminar o troço, mas, já na ligação, percebemos que não dava para continuar e, infelizmente, tivemos de desistir”.
Nelson Silva acrescenta que “foi um incidente menor, com consequências maiores. Assumo total responsabilidade pelo erro cometido e que nos deixou muito frustrados, pois estávamos a revelar andamento para conseguir um resultado de topo na prova”.

Este desfecho deu continuidade a uma série de desistências que fazem o piloto assumir que ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022. Foram demasiadas desistências, umas por erros meus, outras por problemas mecânicos e, embora sabendo que a época que agora terminou era de adaptação ao novo carro, não deixa de ser frustrante o acumular de abandonos. Resta-nos agora descansar e, depois, preparar com muito afinco a época de 2023, para podermos voltar aos bons resultados. Tenho total confiança de que temos andamento para poder fazer uma grande época no próximo ano!”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Este domingo o Município de Viana desafia a comunidade à atividade física
4/04/2025
Radares da PSP Viana do Castelo | abril 2025
4/04/2025
Realizadas ações de fogo controlado nas freguesias de Viana
3/04/2025
SC Vianense apresenta a modalidade de Walking Football
3/04/2025
Suspeito intercetado no combate à prática dos crimes de dano e de incêndio
2/04/2025
Viana do Castelo desmistifica ideias estereotipadas associadas ao envelhecimento
2/04/2025
MAIS DOLARES OU MAIS EUROS?
1/04/2025
Município e CPCJ promovem campanha do laço azul
1/04/2025