Em
Terras de Viana do Castelo

2023/01/24

Jovem confirma “total consentimento” na relação com o padre André Gonçalves

Concelho

O jovem que alegadamente teria sido vítima de abuso sexual pelo padre André Gonçalves, confirma que mantém uma relação com o sacerdote desde dezembro de 2022, mas garante que “houve total consentimento de ambas as partes".

“Tudo o que aconteceu entre mim e o Padre André Filipe Gonçalves foi com o consentimento dos dois, o que não deixa de constituir um problema para o sacerdote. Contudo, o mesmo confrontado com a denúncia admitiu o facto de se ter envolvido comigo e não, como referia o comunicado, (de ontem, da Diocese de Viana do Castelo), ter abusado de mim”, explicou o jovem à Rádio GEICE FM.

“O André pediu logo de imediato dispensa do sacerdócio, mas D. João Lavrador insistiu, mesmo tendo o ministério público referido que o acontecido não era abuso, em publicar o comunicado referindo o sacerdote como pedófilo”.

“Peço que a verdade seja reposta. Mais uma vez friso, tudo o que aconteceu entre mim e o André Filipe foi consentido, não me obrigou a nada!”, reforça o jovem, que optou por manter em segredo o seu nome e naturalidade.

Recorde-se, que a Dioceses de Viana do Castelo, emitiu na segunda-feira, um comunicado a dar conta deste caso.

A Rádio GEICE sabe que na altura dos factos, o jovem era menor de idade, e que o padre em causa, embora o padre ministra-se em várias freguesias de Monção, é natural do concelho de Viana do Castelo.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Esta Quinta-feira Santa Viana vive a Quaresma pelas igrejas da cidade
17/04/2025
Torneio Dr. Jaime Lima Leite | Resultados
17/04/2025
Suspeito constituído arguido por crime de roubo por esticão em Darque
16/04/2025
Alteração ao Plano de Pormenor do Parque da Cidade em discussão pública
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Município assinalou Dia Mundial do Livro no Estabelecimento Prisional de Viana
15/04/2025
Viana abre 23 igrejas e capelas abertas ao culto esta quinta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025