O júri, composto por várias personalidades do tecido empresarial português, entregou 45 troféus a organizações. Foram 84 as práticas candidatas em dois eixos: Responsabilidade Social e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade visa distinguir a implementação de práticas que “criam valor” para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável, através de dois eixos: Responsabilidade Social e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O Politécnico de Viana do Castelo viu reconhecido o seu programa para a Igualdade, apresentado como boa prática no eixo 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para a categoria de Igualdade de Género.
Reconhecida foi também a implementação do Programa IPVConcilia – Implementação do Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoa, no IPVC, na categoria 8 dos ODS, referente ao trabalho digno e crescimento económico.
O Politécnico de Viana do Castelo tinha já sido distinguido o ano passado durante a 7.ª Cerimónia do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, com os projetos “Qualidade e Responsabilidade Social como Pilar da Sustentabilidade Organizacional – Modelo de Governança do IPVC” e “Campus Sustentável IPVC- Gestão Ambiental” a receberam o primeiro prémio nas respetivas categorias, tendo ainda o projeto “Escola Inclusiva IPVC” recebido uma menção honrosa.
O diploma, alcançado em consonância com a NP 4552:2016, tem validade por três anos, vigorando até outubro de 2025.