A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, na terça-feira, 25 de fevereiro, fora de flagrante delito, um homem de 64 anos, suspeito de ter cometido um crime de roubo agravado, no passado dia 30 de dezembro de 2024, na cidade de Viana do Castelo.
O suspeito introduziu-se num Posto de abastecimento de combustíveis, onde veio, com recurso a arma de fogo, a coagir uma funcionária a entregar-lhe dinheiro e bens, divulga, em comunicado na sua página oficial, pela Polícia Judiciária.
Já na posse de 150 euros, quantia de dinheiro que existia na caixa registadora, e do telemóvel da vítima, o suspeito colocou-se em fuga para parte incerta.
Efetuadas diligências de investigação, que contaram com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, foi possível identificar o presumível autor do ilícito, agora localizado e detido.
Com um historial de diversas condenações por crimes graves, o suspeito já cumpriu penas de prisão e beneficiava, à data dos factos, de liberdade condicional.
Foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.