Em
Terras de Viana do Castelo

2023/02/21

Filme promocional de Viana do Castelo entre os melhores do mundo no Japão

Concelho

O filme  promocional "Viana do Castelo - Capital Europeia 2027” realizado por Flávio Cruz para a Câmara Municipal de Viana do Castelo, para a candidatura à Capital Europeia da Cultura, foi selecionado para o Japan World’s Tourism Film Festival.

O vídeo promocional da candidatura de Viana do Castelo a Capital Europeia da Cultura em 2027 conta com a participação da atriz Rebeca Cunha, texto de Marlene Ferraz e banda sonora de João Gigante e Daniel Pereira Cristo.

Este vídeo promocional já fez parte da seleção oficial de outros 4 festivais sendo estes o Festival del Cinema di Cefalù, em Itália, o Global Tourism Film Festival no Canadá, Finisterra Brazil Film Art & Tourism Festival, no Brasil e o Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, em Portugal.

O Japan International Tourism Video Festival faz parte do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo e é certificado pela Organização mundial do turismo das Nações Unidas, e tem como objetivo a promoção dos melhores filmes de Turismo produzidos no Mundo.

Este vídeo destaca o espírito cultural de Viana do Castelo em que a tradição e modernidade se juntam para criar uma cidade vibrante e enérgica, onde o mar, o rio e o monte influenciam a sua história, artes e pessoas.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Esta Quinta-feira Santa Viana vive a Quaresma pelas igrejas da cidade
17/04/2025
Torneio Dr. Jaime Lima Leite | Resultados
17/04/2025
Suspeito constituído arguido por crime de roubo por esticão em Darque
16/04/2025
Alteração ao Plano de Pormenor do Parque da Cidade em discussão pública
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Município assinalou Dia Mundial do Livro no Estabelecimento Prisional de Viana
15/04/2025
Viana abre 23 igrejas e capelas abertas ao culto esta quinta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025