Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo auxiliaram, no dia 2 de novembro, três tripulantes de uma embarcação de recreio que ficou sem propulsão a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente seis quilómetros) do porto de Viana do Castelo, avança a Polícias Marítima.
No seguimento de um alerta recebido pelas 15h00, através da própria embarcação de recreio, foram de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo.
À chegada ao local, constatou-se que os três tripulantes se encontravam bem fisicamente e não necessitavam de assistência médica. Os tripulantes da Estação Salva-vidas, acompanhados pelos elementos da Polícia Marítima, acompanharam a embarcação, por motivos de segurança para as pessoas e para a navegação, para o Clube de Vela de Viana do Castelo.
O proprietário da embarcação foi notificado e só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma vistoria, a fim de garantir as condições de navegação.