No dia 18 de agosto, pelas 17h20, no Passeio das Mordomas, Viana do Castelo, foi intercetado um homem de 40 anos de idade.
Polícias do efetivo da Brigada de Fiscalização da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta de ter ocorrido um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na rua Mateus Barbosa, lograram proceder à interceção do suspeito junto da artéria supramencionada, divulga a PSP de Viana do Castelo.
Na posse do suspeito foram ainda encontrados diversos artigos de vestuário que lhe foram apreendidos por suspeita de terem sido subtraídos.
De referir que o suspeito se encontra referenciado por esta Polícia pela prática de diversos ilícitos criminais, mormente crimes contra o património. Foi ainda executado mandado de detenção para cumprimento de pena de 7 meses de prisão efetiva pela prática dos crimes de injúria qualificada e ameaça qualificada. Sob o mesmo pende igualmente a pena acessória de expulsão do território nacional.
O acima identificado foi conduzido junto do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.