A conquista destes dois títulos mundiais aconteceu no Campeonato do Mundo de Remo Indoor, que se realizou presencialmente em Toronto, no Canadá, mas também um pouco por todo o mundo, em formato online, de forma síncrona.
Os dois atletas do Viana Remadores do Lima e da Seleção Nacional já se haviam sagrado Campeões Nacionais, nas respetivas categorias, há cerca de um mês, obtendo tempos que abriram as portas para a participação neste Campeonato do Mundo.
Apesar de disputadas à distância, não faltou emoção e incerteza aos resultados destas duas provas. André Pinto, a competir na categoria 21-22 anos, passou bastante cedo para a liderança, mas apenas 1 metro à frente do adversário belga, Tristan Vanden.
Terminou com um tempo de 5:49,7 (novo recorde nacional) e uma vantagem de 2 segundos, em relação ao 2º classificado. Bruna Parente, na categoria 20-21 anos Ligeiras, veio boa parte da prova no 2º posto mas, com uma forte segunda metade, superiorizou-se à atleta argentina, Juliet Gonzalez, terminando com um tempo de 7:16,8 (1segundo de vantagem).
Os dois jovens atletas conseguiram, assim, dois títulos inéditos para Portugal, melhorando as suas melhores marcas e colocando os seus nomes entre a elite do Remo Mundial na vertente Indoor.