Ainda no trânsito, a GNR registou 29 infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução, 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 25 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e oito por falta de seguro de responsabilidade civil.
Naquele período a Guarda Nacional Republicana contabilizou 56 acidentes de viação de que resultaram três feridos graves e 21 ligeiros.
Foram detidas 17 pessoas em flagrante, das quais dez por condução sob efeito do álcool e cinco por condução sem habilitação legal.
Nas apreensões destaque para uma arma de airsoft, um aerossol de defesa e três armas brancas.
Foram ainda levantados sete autos de contraordenação, um no âmbito da proteção da natureza e do ambiente e cinco no âmbito do policiamento geral.
Decorreram também 19 ações de sensibilização, 20 no âmbito do programa “Escola Segura” com a sensibilização de 361 alunos e 136 pais ou encarregados de educação, 15 integradas no programa “Idosos em Segurança”, que envolveu 393 idosos e outras três ações realizadas no âmbito da operação “Bom Caminho”.